Poema de um Amor Divinizante

Poema de um Amor Divinizante

Somos um, embora dois.
Assim como a flor e o perfume são, em essência, eles mesmos, a mesma coisa.
Numa única essência cristalina nos fundimos e me sinto sem forma, indefinidamente vivendo o Abstrato que traz em si o Substrato...do Imperecível, do Imortal, do Eterno, do Absoluto.
A divindade desse Amor que nos une também é sem forma, tal como Deus.
Assim, me sinto vivendo em Deus, sendo Deus, amando Deus.
Deus em mim é Deus em você !
Somos Deuses !!!
Eu O encontrei em você!
Que delícia !
Eu encontrei você!

Professor HermógenesSEJAM BEM VINDOS! NAMASTÊ

sexta-feira, 18 de março de 2011

Paciência dos bodisatvas



Inimigos podem torturá-los, mesmo sendo eles inocentes,
desmembrando seus corpos pedaço por pedaço,
cortando sua carne e ossos em dor contínua –
mas isso serve apenas para confirmar a paciência deles com seus algozes.
Aqueles que vêm a ausência do eu,
agente, objeto, tempo e tipo das feridas –
todas as coisas são como imagens em um vidro.
Compreendendo desse modo, todos os tormentos são suportados.
Se você partir para a vingança ao ser prejudicado,
como isso pode reverter o dano provocado?
Do mesmo modo, a vingança é inútil para esta vida,
e contra produtiva em relação à próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário