Poema de um Amor Divinizante

Poema de um Amor Divinizante

Somos um, embora dois.
Assim como a flor e o perfume são, em essência, eles mesmos, a mesma coisa.
Numa única essência cristalina nos fundimos e me sinto sem forma, indefinidamente vivendo o Abstrato que traz em si o Substrato...do Imperecível, do Imortal, do Eterno, do Absoluto.
A divindade desse Amor que nos une também é sem forma, tal como Deus.
Assim, me sinto vivendo em Deus, sendo Deus, amando Deus.
Deus em mim é Deus em você !
Somos Deuses !!!
Eu O encontrei em você!
Que delícia !
Eu encontrei você!

Professor HermógenesSEJAM BEM VINDOS! NAMASTÊ

sábado, 18 de fevereiro de 2012

MINHA FLOR DE LÓTUS



MINHA FLOR DE LÓTUS

Minha flor de Lótus..
.
Estas lá para me lembrar...

Lembrar que superei barreiras,

Que pelo sofrimento passei...

Mas assim com tu que na lama nasce,

Cresce em busca do irmão Sol...

És flor de Lótus símbolo de superação, crescimento 
espiritual...

Estas lá para que eu possa sempre olhar-te...

Olhar-te e lembrar-me, de exemplo tomar-te...

Lótus, flor de minha vida, nas mais belas cores vem fazer 
meu arco-íris...

Força, sabedoria, evolução, superação...

Guerreira és Tu, e assim sou Eu...

Eu não te escolhi, tu me escolheste...

E assim tatuada em mim estás...

Simbolo de minha vida!

De Carmelo Barata

SOMOS A MUDANÇA QUE QUEREMOS...

No budismo, o lótus é o símbulo de pureza e perfeição da natureza búdica, inerente com todas as pessoas. “Assim como o lótus brota de dentro da escuridão da lama para a superfície da água, florescendo somente depois que se elevou acima da água e por permanecer imaculada sem se contaminar nem com a terra nem com a água que o nutriram, da mesma forma a mente, nascida do corpo humano, desabrocha suas verdadeiras qualidades( pétalas ) depois que se elevou acima das torrentes lodosas da paixão e da ignorância, e transforma as forças obscuras das profundezas em brilhantes e puros néctar da consciência iluminada.”
( Govinha, pg.89 in Philip Kapleau: Os três pilares do Zen. Ed. Itatiaia)
Lótus como símbolo da expansão espiritual
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual. Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação ( dhyana ) esta simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Bodhisattvas, de acordo com a posição relativa a relação mútua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário